O Início...

1
Uhh... mais um Blog! Digo "mais um" porque já mantenho um blog sobre viagens junto com meu marido: http://carolleandronaestrada.blogspot.com.br/

Relutei muito, pensei, avaliei se deveria criar este blog. Mas decidi que sim, principalmente de ler este post da Camilla Pires, do Blog Pensando Magro:

Sempre tive necessidade de escrever, de tentar exteriorizar meus pensamentos e anseios. Então estou começando este blog, sem muita expectativa, mas um passo de cada vez.

O objetivo inicial é que eu possa usar este espaço como uma válvula de escape para algo que preciso definitivamente mudar na minha vida: emagrecer!
Sou aquela pessoa que briga com a balança a vida toda, mas na verdade, antes era uma briga fútil pois eu era feliz e não sabia. Pesava 50kg com meus 1,57m de altura. O problema é que sempre fui barriguda... Na época, se tivesse focado em algo mais direcionado, talvez hoje não estaria sofrendo por ter engordado 14kg. Já tentei de tudo, sabe? Dieta disso, dieta daquilo, vários tipos de exercício. Mas o problema está sempre na continuidade... Já fui em vários endocrinos, ortomolecular etc. Mas por que é tão difícil seguir aquilo? Literalmente joguei dinheiro fora por várias vezes.
Mas agora eu decidi: sou eu quem vai definir meu futuro. Quero ser gorda ou magra afinal? Não adianta colocar a culpa em "tendência" ou sei lá o que mais, como faço o tempo todo. Não há tendência que resista à determinação, e dessa vez minha resposta é: "Quero ser magra"!
Pode parecer fútil, pode parecer absurdo... mas enquanto isso não acontecer, vou continuar tendo surtos, crises, chororô!
Pena que perdi tanto tempo... Hoje com 27 anos, sei que pode não ser tão fácil. Sorte de quem cai na real antes... A idade ajuda hehe!

De qualquer forma, queria deixar claro que dessa vez estou mais motivada, com mais gás, mais força... E isso se deve ao blog que citei no início, o Pensando Magro: http://pensandomagro.net/
Foi maravilhoso achar esse blog e em cerca de uns 4 dias já li tanta coisa, já fucei tudo que podia, e estou muito inspirada. Sugiro que leiam, é fantástico.
Longe de mim querer fazer um blog parecido... este espaço, como disse, é muito mais para que eu possa manter uma rotina, um tipo de diário.

Só para constar, neste primeiro post, queria colocar algumas fotinhos de como eu era e de como estou hoje... Fico triste quando vejo meu "antes" e tenho saudade daquela época. Mas adianta ficar triste e não fazer nada? Então hoje é o dia da mudança... hoje é o dia que decidi que minha vida vai mudar e não posso desistir.

ANTES

Eu no 2o ano de faculdade em 2006 (pesava cerca de 50kg)
Eu e meu irmão na minha formatura em Abril de 2009

Lua de Mel em Agosto de 2009 (pesando 53kg)

Lua de Mel em Agosto de 2009 (pesando 53kg)  

DEPOIS

No auge do peso: Este fim de semana com 64kg

Férias de Dezembro, com uns 62kg (olha o tamanho da barriga... gente!!)


Enfim... o importante é que a ficha caiu. Em julho também fui a uma nutricionista que gostei bastante com o objetivo de reeducação alimentar. To ha 1 mês começando e interrompendo as orientações que ela me deu. Mas à partir de hoje vou seguir direitinho! Vou postando aos poucos aqui as dicas.

Ah! E vou aproveitar este espaço pra postar sobre alguns assuntos paralelos também, para a coisa não ficar tão "densa". Rsss
Sou louca por maquiagem então vou postando algumas dicas... (nada de tutoriais, tem gente muito boa na Internet, longe de mim concorrer).
Mas pequenas diquinhas que podem ajudar!
E postarei algumas outras coisinhas também... ao longo do tempo vocês verão!

Mas o mais importante é minha evolução da reeducação alimentar e emagrecimento mesmo. Vai ser bom pra mim poder ter esta ferramenta para continuar firme!

E rumo à nova fase!




1 comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

Oi Carol!COnheci seu blog agora e gostei de cara!
Tambem estou nessa luta,e estarei sempre te acompanhando!
Bjss
http://penseileve.blogspot.com.br

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t