[Pense Magro] Dia 15

3

Olá pessoal!

Mais um post sobre o livro "Pense Magro".
A atividade de hoje pode ser considerada uma continuação da de ontem, que era "Planejar". A atividade 15 fala sobre monitorar a alimentação.
Ou seja, planejei ontem o que comeria hoje. Hoje checo se comi o que estava no planejamento.

É importante avaliar logo após cada refeição se comi o que estava planejado.
Ontem fiz o exercício de planejar aqui no blog e hoje vou fazer o exercício de monitorar aqui também. Vamos lá? 
(Verde = cumpri totalmente, Amarelo = cumpri parcialmente, Vermelho = não cumpri)

Café da manhã:
1 xícara de leite desnatado com café 
1 banana prata
3 biscoitos cream cracker integrais com cream cheese light

Lanche da Manhã:
1 pacote de biscoito BelaVita

Almoço:
Combinei de ir no self-service com uma amiga, então vou comer salada de folhas e vegetais, uma porção pequena de arroz com feijão e uma porção pequena de carne magra.
Acabei não indo nesse self-service com a minha amiga, e fiquei "presa" em casa, porque os técnicos da Net vieram instalar a Net digital e ficaram simplesmente das 11h15 às 13h45 em casa hehe. Ou seja, horário do almoço foi pro beleléu. Aí usei a mesma "lógica" mas com o que tinha em casa. Fiz uma torta de integral de atum no final de semana, que foi meu almoço segunda e acabou sendo hoje também.
Então a massa integral substituiu o arroz integral, a ervilha substituiu o feijão e o atum representa a carne magra. A torta ainda tinha cebola, tomate e milho, pode representar a sala né? Rsss...

Lanche da Tarde 1:
1 maçã

Pré-Treino (caso houver):
1 banana com aveia e mel 
Não fui treinar hoje. Tive médico e o horário ficou comprometido, além de que estou com uma dor muito forte nas duas canelas... Preocupante. Meu treinador do Muay Thai disse para tomar cuidado que pode ser "canelite", é uma inflamação nos ossos da canela. Estou tomando anti-inflamatório e passando pomada, se não passar procuro um ortopedista.

Jantar:
1 pizza integral de frigideira com mussarela light, tomate e milho
(Tentei pensar no que tem aqui em casa rs)

Coloquei amarelo aqui pois realmente isso era o que tinha em casa ontem, mas como saí aproveitei para comprar peito de peru e palmito, mas fiz a pizzinha conforme planejado!

Esqueci de colocar a "ceia" na programação... Parece absurdo, mas como não estava planejado, meu marido estava tomando um suquinho Del Valle de garrafinha (o de tangerina, é beeem bom) e comendo os palitinhos Grissini que já comentei no cardápio da semana. Daí tomei um gole e peguei um palitinho... Só que isso não matou minha fome, então tem um sorvetinho light que fiz (iogurte, leite em pó desnatado, suco Mid, adoçante) no freezer, jajá vou pegar um.Um exemplo simples mas que me fez pensar o quanto a programação acompanhada da monitoria é realmente importante!! Já saí beliscando o que tinha pela frente (mesmo sendo light) sem ao menos raciocinar sobre o que estava fazendo.
Vou continuar fazendo esse exercício diário. Vivendo o hoje, sabem? O sofrimento é menor.
O que achei mais interessante nesse lance de planejar + monitorar é que você antecipa sua decisão. Por exemplo, se hoje eu fosse almoçar com a minha amiga e ela me oferecesse um chocolate, uma bala, ou se tivesse uma sobremesa muito boa no restaurante, seria mais fácil eu resistir pois simplesmente ontem já tinha decidido que isso não faria parte do meu planejamento!

Ah, tenho uma notícia razoavelmente boa!
Fui na endocrinologista hoje, quero refazer todos os meus exames hormonais, principalmente os que já deram problema no passado: prolactina e cortisol. O cortisol é considerado o "hormônio do stress" e pode interferir no metabolismo e no "inchaço" do corpo também. Quero garantir que tudo esteja bem com a minha saúde, para que a responsabilidade de emagrecer seja exclusivamente da minha força de vontade!
Mas voltando à notícia... a endocrino me pesou né? Confesso que fiquei tensa... Acho que há 1 mês não me pesava... E fazem exatos 21 dias que comecei a reeducação alimentar. Fiquei com medo de não ter perdido nada, ou sei lá, algo do tipo 500g. Meu peso apontou para 62,5kg. Levando em consideração que da última vez que me pesei tive praticamente um surto psicótico e comi muito naquele final de semana, pode ser que eu estivesse com algo em torno de 64,5kg quando comecei a dieta de verdade. E levando em consideração também que sempre me peso sem roupa na balança de casa e hoje me pesei de calça jeans e blusa de manga comprida, e isso pode ter cerca de 700g de acordo com minha nutricionista, achei a perda bem razoável.
Resumo: Se eu estava com 64,5kg quando comecei e hoje estou com 62kg (descontando o peso da roupa), logo perdi 2,5kg em 20 dias, o que acho excelente. Tem muita gente que com a intensidade dos exercícios que estou fazendo e com a dieta já teria perdido bem mais. Mas para mim tá muitíssimo bom. Dessa vez não estou na neura de querer resolver meu problema de anos em 1 mês! 
Enfim, eu super recomendo esse dueto: PLANEJAR + MONITORAR.
Você se condiciona a comer somente o planejado, controla as calorias diárias (não conta, controla) e ganha responsabilidade.


Para terminar, mais uma inspiração... Procuro ter inspirações reais, nada de paniquetes siliconadas que tomaram anabolizantes...
Mas olhem essa mulher... com 42 anos e esse corpo? 

Beijão!!!

3 comentários:

Paula Ines disse... [Responder Comentário]

Parabéns!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse... [Responder Comentário]

Poxaa, essas tarefas do livro são realmente boas e funcionam!
Uma pena não ter mais, viu?
Eu já acabei meu ciclo, mas estou pensando seriamente em recomeçar!!!
E parabéns pela força de vontade!
Essa parte de anotar tudo com antecedencia foi e é uma das mais difíceis pra mim.... :r
dá uma preguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiça!!!! :o

Unknown disse... [Responder Comentário]

Aline, alguns hábitos do livro precisam ser meio q "eternos" hehe... o cartão de vantagens, o plano de exercícios, tolerar a vontade incontrolável de comer, planejar e monitorar. Inclui isso na sua rotina, acho que com certeza vaidar resultados!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t