Produtinhos Light para Lanche

4

Oi pessoal! Tudo bem?

Hoje vim fazer um post sobre alguns produtinhos light que têm ocupado meu armário rsss...

Não posso entrar num supermercado que vou correndo ver se tem alguma novidade no "mundo saudável" e sempre encontro alguma coisinha que compro para experimentar.



Começando pelas sobremesinhas...
Já tinha experimentado essa light Danúbio de Romeu e Julieta. Para a minha felicidade encontrei no mercado a de frutas vermelhas e damasco. A Romeu e Julieta tem 73kcal por potinho, já a de Frutas Vermelhas e a de Damasco têm 100kcal. Eu acho justo! É muito gostosinha, no meu caso mata muito a vontade de comer doce e é super saudável! Minha preferida continua sendo a Romeu e Julieta, felizmente é a menos calórica. Mas recomendo as três! Já esta sobremesa Naturis de soja da Batavo tem 137kcal por potinho e tem a vantagem de não ter lactose né? Também não tem muita gordura. Não é nenhum Danete, mas naquele momento que só o sabor do chocolate resolve, é uma boa pedida.

Agora vamos aos produtinhos abaixo!

 
Cookie Taeq: Sou suspeita para falar da Taeq. Eu acho que eles arrasam na linha de produtos saudáveis! Consumo vários deles: barrinhas, macarrão light, cookies etc. Esse cookie é muito bom, mas considero bem calórico: 170kcal cada pacotinho de 40g. Mas acho que tudo depende do contexto do dia... é uma boa sugestão de lanchinho da tarde!

Biscoito Combina com seu Dia Nestlé: É a mesma proposta da Club Social ou Pit Stop, mas com algumas diferenças. Em vez de ser simplesmente um biscoito integral ele é "3 cereais". Em vez de 100 e poucas calorias, esse tem 92kcal por pacotinho. E além disso, é o que apresenta menos sódio entre seus similares. Pode parecer besteira, mas eu acho que se nos preocuparmos com essas pequenas coisas, em todos os alimentos que consumirmos, faz diferença né?

Biscoito tipo Biju: Esse biscoitinho é uma boa! Tem 22kcal por unidade, mas aí vem a melhor parte: NENHUM sódio, NENHUMA gordura e POUQUÍSSIMO carboidrato. Tudo de bom, hein? Dá pra comer uns 5 ou 6 de lanchinho também sem peso na consciência, afinal as calorias em si não significam tudo na hora de escolher um produto, mas as propriedades nutricionais são o que realmente importam. Sugestão: comer com geléia light ou caseira, dá uma incrementada no sabor!

Capuccino Light: Eu e meu marido somos amantes de capuccino! Pena que não é algo que se pode desfrutar toda hora... leite, chocolate, açúcar, enfim... Mas achamos essa versão Light da Nescafé que tem 69kcal cada duas colheres de sopa. E olha... nem coloco duas colheres não. Eu dissolvo uma colher cheia de sopa numa xícara média de leite desnatado e adiciono uma colher de chá de açúcar união fit. Fica muito bom, e no total fica com cerca de 100kcal. Nada muito drástico não? Ah, detalhe importante! O produto não tem NENHUMA gordura e nem COLESTEROL. E eu meu marido estamos sempre olhando isso pois ele está com a taxa de colesterol alta e está fazendo dieta para tentar abaixar sem remédio! Vantagem boa do capuccino Light Nescafé!

E mais alguns produtinhos...


Palitinhos Grissini: Já falei aqui dos palitinhos Grissini. Gente, eu adoro! A versão integral possui 109kcal a cada 9 unidades e é uma delicinha viu! A única desvantagem é que apresenta uma quantidade não muito grata de sódio, mas na mesma linha das "club sociais" da vida. Não tem jeito, todo snack salgado é assim. Uma vez ou outra não tem problema. O segredo é variar e manter o equilíbrio.

Quacker Minis: É como se fosse um cookie mas é em formato quadradinho. Esse da foto por exemplo é no sabor grãos e mel e possui 138kcal o pacotinho. Não é nada absurdamente saboroso, mas é mais uma opção legal para o lanchinho, assim como os cookies.

Biscoito Belvita: Esse é um dos meus favoritos. Conheci o Belvita em uma das provas de corrida de rua que participei, veio no kit do corredor! Me apaixonei! No mercado vende a caixa fechada ou os pacotinhos individuais. Tem na versão leite com grãos de aveia e mel e cacau. Difícil saber qual o melhor. No pacotinho, são 3 bolacinhas tipo cookie, com 138kcal no total. Esse eu super recomendo e nunca falta no armário de casa!

Cracker Mabel: Biscoitinhos tipo "salgadinho" com 100kcal por pacote. Também por ser salgado não é vantajoso no sódio. O da foto é sabor ervas finas, mas de salgado tem também o de pizza. Antes eu achava mais fácil no mercado as versões doces, lembro que tinha uns com frutas, também de chocolate etc. Não achei mais... Mas gosto mais do salgado mesmo!

Resumindo, fiz uma tabelinha com todos os produtinhos que comentei (exceto o capuccino porque não entra muito na categoria dos lanches) separados por doce e salgado. Fica mais fácil de ver as vantagens e desvantagens na hora de escolher seu lanche. E é legal para ver os pesos dos alimentos também! Às vezes parece que algum é super vilão mas ele tem o dobro do peso hehe.



É legal também observar a quantidade de carboidratos e açúcares dos alimentos em questão. Mas na tabelinha coloquei o que eu (que não sou nenhuma profissional ok?) considero mais vilões na hora de escolher.
E a nota que eu atribuí foi levando em consideração o sabor versus as informações nutricionais. Ou seja, relação custo x benefício mas não do ponto de vista de preço, e sim se vale a pena consumir algo que pode ser saboroso mas não é mui amigo, se é que vocês me entendem.

Lembrando que não podem faltar FRUTAS nos nossos lanchinhos! Eu sempre tento colocar a fruta como opção ou de manhã ou à tarde! E uma no café da manhã também. E aí só um dos lanches coloco umas dessas opções do post de hoje.
E mais uma vez, o segredo é o equilíbrio! Não é porque as bolachinhas salgadas têm muito sódio que não pode comer nunca! O que não dá é só comer isso entende?

Para terminar, quero deixar uma dica que achei bastante interessante. O Site FatSecret Brasil possui uma categoria na qual mostra os fatos nutricionais de diversos alimentos, mas o que achei mais legal é que mostra a composição percentual, veja um exemplo:



Aí fica fácil de saber quem são os verdadeiros vilões né?

Espero que tenham gostado das sugestões! 

Beijão!

4 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Taeq (:n)

Unknown disse... [Responder Comentário]

oláaa, tudo bem?
Adorei seu post e confesso que estava programando um parecido com minhas sugestões hahahahaha :k
tem algumas coisinhas que eu descobri que são mto boas e não tão calóricas que dá pra guardar pra quando dá aqueeeeeeeeeela vontade! =)
logo logo vou postar e só pra constar eu não conhecia todos esses produtos e vou passar a usar alguns deles! :D
Valeu as dicas!!! :g

Unknown disse... [Responder Comentário]

Aline, qual o seu blog MESMO?

Unknown disse... [Responder Comentário]

@Caroline Andrade

é http://linelazari.blogspot.com.br :D

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t