Projeto Natal Menos 10kg - Fase Novembro

1

E aí pessoal, tudo bem?
Como foram de fim de semana?

Ontem foi a penúltima fase do Projeto Natal Menos 10kg da comunidade Pensando Magro do Facebook. Começamos com muitas meninas na lista, mas hoje já são bem poucas que continuam enviando o peso, infelizmente.
Mas a parte boa é que praticamente todas que continuaram no projeto, emagreceram em todas as fases! Inclusive eu  :-)
Mas bem menos do que a meta :-(
Sabe, estou com dificuldades seríssimas de me manter na linha no final de semana. Não estou mais conseguindo ter força de vontade para estar em um ambiente com doces e afins e recusar, como no começo. Durante a semana é muito tranquilo, mas fim de semana, confesso que está desanimador. Por isso, não posso reclamar dos resultados da balança...
Quando me pesei no sábado confesso que tive uma crise (normal), mas ué, o que esperar? Vocês que têm me acompanhado por aqui têm visto as exceções que tenho aberto. Preciso ser realista, se quero ter esse tipo de alimentação no final de semana, preciso me contentar em emagrecer cerca de 1kg por mês, mesmo treinando que nem louca.
Precisaria estar emagrecendo 2,5kg por mês, o que não é impossível, mas no ritmo que eu estou no final de semana, isso está bem longe de acontecer.
Não é o que eu queria não... e sempre me arrependo das extravagâncias alimentares, mas não vou ficar aqui chorando as pitangas, o que importa é que a setinha continua "verde", ou seja, o emagrecimento está sendo constante, mesmo sendo bem abaixo do esperado.
E neste mês de Dezembro o desafio é muito maior, pois já tenho aniversários, amigo secreto, comemorações de empresa, enfim... uma série de eventos que serão vilões neste processo. Por isso o desafio será ainda mais difícil, mas minha meta é emagrecer pelo menos mais 1kg em dezembro e ir para a casa do 57. Será que consigo?

Agora o resultado nas medidas tem sido significativo.
Tirei as medidas na nutricionista em julho (embora na planilha coloquei como 14/08 que foi quando comecei a dieta, então imagino que de julho até agosto tenha ficado igual), depois em setembro quando retornei, e hoje aqui em casa mesmo. Vou tirar uma vez por mês, inclusive inclui a coxa, que não estava na planilha da nutri. Mas as medidas da coxa precisam aumentar, estou treinando muito a perna :-)


Pintei de amarelinho o quadril e a cintura, pois tenho dúvidas se estou medindo no mesmo lugar da nutricionista, achei muito discrepante, dificilmente perdi tudo isso. Então como eu mesma vou medir daqui para frente, vai ficar mais fácil acompanhar pois sei exatamente o local. Não estou considerando esse antes/depois da cintura e quadril. É só para ter na planilha mesmo...

Outra coisa que eu queria muito acompanhar a evolução é o % de gordura. Tenho visto muita diferença nas roupas e não me acho mais balofa nas fotos. Eu odiava todas as minhas fotos recentes, agora consigo pelo menos olhar sem pensar: Gente do céu, que obesa! Então por isso não estou tão "revoltada" com o resultado da balança, mas preciso achar um médico no plano de saúde, ou algo do tipo, que eu possa pelo menos de 2 em 2 meses medir o % de gordura.

Amanhã posto o Cardápio da Semana!!

Beijos

1 comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

Nossa Carol,os fins de semana são sacrificantes mesmo...O meu maior problema!rsrsrs
Mas tento nao encanar,pois as vezes devemos nos permitir porque senao enlouquecemos!rsrs
Claro que voce vai conseguir ficar em 57!!!Faz direitinho na semana que voce chega la!
Bjsssssss

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t